segunda-feira, 4 de abril de 2011

É difícil, viu...

Mas que situação.. Já dizia meu avô quando se deparava à qualquer coisa complicada ou inusitada.
E é o que tenho dito, diante do obstáculo que é perder peso. Sim, é uma merda. Não seria mais fácil se todos tivéssemos o mesmo físico, genética ou hábitos alimentares? Aliás, o mais injusto é o padrão imposto pela sociedade de que quanto mais magra a pessoa for, mais linda é. Queria ter nascido na renascença, eu seria uma pessoa considerada perfeita. Claro, o biotipo bonito era o de mulheres gordinhas!
Comer pequenas porções, comer praticamente a mesma coisa todos os dias e não notar diferença considerável após uma semana. Odeio coisas a longo prazo! Mas não tem jeito, já tentei de todo o tipo de dieta possível e imaginável, e agora fui à uma nutricionista... Duas, pra ser mais sincera. Ambas me passaram uma dieta similar, o que significa que é realmente um padrão, com pequeninas mudanças. Uma das nutricionistas me passou um remédio 'natural' para acabar com minha ansiedade. Acho que é mais uma pílula de água e farinha, pois não vejo resultados quando a tomo. Aliás, a farmácia de manipulação fez TRÊS cápsulas ao invés de uma. Disseram que não coube em uma pílula e estou tomando três por vez. Não entendi muito bem, mas enfim... Aquela porcaria entala na minha garganta, é um sufoco.
E daí que eu tenho que comer de três em três horas e não tem como, já que estudo o dia inteiro e não tem muito o que comer na cantina e eu iria gastar uns 15 reais por dia com comida! Ah não, me perdoe. Mascarei um chiclete e meu estômago e metabolismo que finjam não estarem entendendo.

Comprei uma bicicleta pra começar a pedalar sem rumo, ouvindo meu iPod. Afinal, esperar emagrecer sentada no computador é que não rola. Mas sempre é uma coisa pra me atrapalhar a emagrecer.. Não entregam a bicicleta! Pedi dia 21 de março e até agora nada. Caralhinhos voadores!

Vou criar um plano de metas e recompensas para cada... 5 quilos perdidos.

115 kg, tá na hora de começar, né?

SÓ NÃO CONSEGUE QUEM DESISTE!

3 comentários:

  1. Reh, que bom que foi ao nutricionista e já planejou como vai fazer a dieta, mas siga a dia:

    - não troque uma maçã, barra de cereal light, um pão com margarina e suco por chiclete. Mascar chiclete faz com que o estômago pense que vai receber comida e no final, como não recebe, o estômago fica rocando e você com uma fome de leão. Não tem jeito... tem que carregar essas coisas pequenas dentro da mochila ou bolsa. E isso é pra sempre. Não só até antigir a meta de emagrecimento.

    :)

    ResponderExcluir
  2. Oi Reh!
    Não é simples, mas a gente consegue. Somos mais fortes que os obstáculos. Nunca deixe que nada seja motivo para você não cuidar de si mesma... você está no comando.

    Força aí!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Dri, realmente eu vou ter que comprar umas barrinhas dessas de cereal light, pedaços de frutas ou algo similar pra comer. Eu sei que não podemos ficar um período muito longo sem comer.
    Obrigada pelas dicas, significa muito pra mim.


    E Malandra Goiabada, pode ter certeza que eu não vou deixar um pedaço de comida, ou qualquer obstáculo do tipo me vencer. Somos mais fortes e já tá na hora de mostrar isso!
    Obrigada, de coração

    ResponderExcluir